Seleccionei o seu nome de entre uma lista com cerca de 2000 inscritos na Concelhia de Odivelas do Partido, pelo seu perfil de idade, profissão e residência, convicto de que é sincera a sua vontade de continuar militante socialista, intervindo e participando nas decisões colectivas.
Convido-o a preencher a sua declaração de candidatura à CPCO que junto lhe envio, e desde já assumo o compromisso que será integralmente cumprido de que: os lugares na lista serão sorteados entre todos os presentes que se dignarem candidatar-se, em reunião especialmente convocada para essa formalidade.
O método de eleição da CP é um sistema proporcional: se tivermos (X) votos, elegeremos o nº correspondente de lugares. Se os nossos camaradas nos delegarem essa responsabilidade, voltaremos a ter uma CP onde as decisões serão colectivas e não a emanação da vontade de uma, ou duas cabeças que se considerem iluminadas.
Quem conhece a dura realidade de uma vida de trabalho, sabe que é humanamente impossível estar em todo o lado ao mesmo tempo. São tiques doutros tempos querer tudo e todos dominar, como diriam os nossos avós, “quem muitos burros toca algum fica para trás”, somos um PARTIDO SOCIALISTA, e não uma seita de partilha das benesses do exercício do poder.
Ser um bom Presidente de Câmara não é tarefa fácil, ser simultaneamente Presidente da CP, só poderá ser entendido como uma ambição desmedida e não consentir um controlo democrático.
As eleições são no próximo dia 7 Março (sexta-feira) nas secções de residência, as candidaturas terão que ser entregues até ao dia 26 Fevereiro (terça-feira), na FAUL. A nossa reunião de ordenação da lista será uns dias antes (convocatória será enviada).
Está nas suas mãos o futuro próximos da escolha dos nossos autarcas, quer nas Juntas, quer na Câmara, nas empresas municipais e mesmo nas diversas eleições internas. Se nada fizer, é o mesmo que dizer que os cargos de eleição são vitalícios.
Coloque a sua Declaração de Candidatura no envelope junto, e envie o mais rápido possível, afim de não termos problemas desnecessários com os inevitáveis atrasos que sempre ocorrem.
Por uma vida com LIBERDADE E RIGOR.
Ramalho dos Santos
Militante Nº 5097
Sem comentários:
Enviar um comentário