terça-feira, 4 de março de 2008

UMA OPORTUNIDADE PERDIDA

Caro e Cara Camarada,

Com uma já longa experiência em campanhas internas no Partido Socialista e, tendo uma visão do mundo e das pessoas optimista, devo confessar-lhe que ainda não tenho todos os elementos que permitam extrair conclusões sobre o desinteresse quase total à minha proposta de participação, essencialmente democrática e aberta a todos.

Vários considerandos estão em análise, e de entre todos os possíveis e lógicos coloco, em primeiro lugar, o valor das quotas, agravado pelo sistema de cobrança instituído e por haver quase sempre mais do que um elemento inscrito da mesma família, elevando assim o valor a pagar à “boca das urnas” para verbas significativas.

Sei que é do interesse dos “instalados” não cuidarem de manter limpo de inscritos “fantasmas” o ficheiro dos militantes, para poderem reclamar protagonismos que na realidade não têm, e poderem também manipular a seu belo prazer uma representatividade que não lhes assiste.

Considerei que: dos cerca de 2000 inscritos no ficheiro, estariam activos 500. Foi a esse número de militantes a quem propus uma participação democrática, convicto de que os envolvidos nas teias dos interesses, e que gravitam em torno do poder por não terem peso próprio, não estariam minimamente virados para as propostas democráticas que recorrentemente vinha fazendo.

A seu tempo saberemos o que realmente se passa. O mais importante neste momento é felicitá-lo por ter aderido com o seu apoio desinteressado, e informá-lo que não ultrapassámos as duas dezenas, a que se juntaram outras duas dezenas de camaradas amigos de longa data.

Se a realidade fosse evidente, considerando todos os factores observados, poderíamos afirmar que somos uma enorme força política na concelhia, mas….

Na próxima sexta feira dia 7, depois de votar, está convidado para jantarmos ou petiscarmos (ou para um simples café) todos juntos, pelas 20.00 horas no Restaurante CABAÇA DE OURO, e aí DISCUTIREMOS LIVREMENTE os resultados EM DEMOCRACIA e com RIGOR.

Espero que possa estar presente (não é preciso marcar). Novas eleições se avizinham e a nossa participação será importante para um futuro mais digno.

O ex-candidato à Comissão Política Concelhia

Ramalho dos Santos

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu caro para além das razões que encontrou para justificar a ausência de participação dos militantes no seu projecto, existem ainda outros que devem ser denunciados, designadamente o distanciamento dos cidadãos da vida partidária; a podridão que grassa nas máquinas partidárias onde hoje já se faz tudo descaradamente e já se oferece o pagamento das quotas de todos bem como das suas famílias para cacicar os apoios do agregado familiar; a oferta de lugares na Câmara para levar as pessoas a aceitar integrar o projecto do poder; a compra de jornais e jornalistas para dar cobertura ao poder; e tudo isto está a acontecer em Odivelas, e por isso a sua generosidade na luta pelos seus ideais dificilmente no quadro actual poderia obter êxito, mas não é por isso que deve desistir, pelo contrário a sua luta deve-se acentuar quanto mais não seja pela denúncia desta podridão.
Um abraço
Vitor Peixoto