sexta-feira, 14 de março de 2008

ELEIÇÕES INTERNAS A PREÇO DE OURO

Exmos. Senhores

Comissão Técnica de Eleições da FAUL

Secretário Federativo

para a Organização da FAUL

Presidente da Comissão

Caro Camarada João Serrano

Odivelas, 11 de Março de 2008

Assunto: Eleição da Comissão Política Concelhia de Odivelas

Pagamento de quotas a militantes

Armando Fernando Ramalho dos Santos, militante n.º 5097 de 1 de Junho de 1975, vem apresentar a esta Comissão dúvidas quanto à correcta observância dos Estatutos do Partido, do Regulamento para a Eleição das Comissões Políticas Concelhias da Federação Área Urbana de Lisboa e do Regulamento de Quotas do Partido Socialista.

Cabe à Comissão clarificar o modo de pagamento de quotas e se algo de menos legítimo ocorreu no processo eleitoral para a Comissão Política Concelhia, no que diz respeito, concretamente, aos militantes da Concelhia de Odivelas.

O bom-nome dos militantes do Concelho está em causa e, caso se não tenha observado o rigoroso cumprimento do que está regulado, é meu dever de militante impugnar as referidas eleições.

Consta na esfera política local, que um elevado montante foi entregue ao Partido para liquidar um elevado número de quotas de militantes com atrasos superiores ao legalmente permitido. Comenta-se que foram pagas quotas de mais de dois (2) anos de atraso.

Um profundo mal-estar está instalado na comunidade, com custos de imagem para o Partido, sendo os seus militantes honestos desacreditados injustamente.

Publiquei nos jornais locais e em devido tempo que, sendo candidato às respectivas eleições, não pagaria quotas de ninguém e que considerava indignas tais práticas.

Assim Camaradas, aguardo a cabal prova que tais procedimentos não são verdadeiros e, consequentemente, que os resultados da respectiva eleição são legítimos.

Politicamente, além deste facto, há matéria mais do que relevante para que qualquer militante sério se indigne, é o meu caso.

Com os meus cumprimentos.

Ramalho dos Santos

Sem comentários: